Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Luís Virtual

Luís Virtual

16 de Junho, 2020

Polícia Espanhola derrubou rede IPTV com 2 milhões de utilizadores

Luís Martins
IPTV

O IPTV Pirata continua com uma força extraordinária no mercado, especialmente agora em tempos de COVID-19, em que o dinheiro escasseia e os eventos desportivos estão lentamente a voltar ao ativo. Afinal de contas, é cada vez mais uma maneira aliciante de ver todo o tipo de TV sem gastar muito dinheiro.

No entanto, como o nome indica, é pirataria… Logo, é ilegal! Sendo também algo que está cada vez mais debaixo da lupa das autoridades, como o mais recente raid espanhol comprova.

Portanto, a Polícia Nacional Espanhola (em conjunto com outros países), acabou de desmantelar um grupo que disponibilizava mais de 40 mil canais por assinatura de forma ilegal a mais de 2 milhões de utilizadores. Números realmente impressionantes.

Assim, com a ajuda da Europol e departamentos de polícia de vários países europeus como a Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, França, Itália, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Polônia, Romênia, Suécia, Reino Unido,  foram presos 11 suspeitos. (Curiosamente, Portugal contínua bastante inativo nestas operações.)

Entretanto, as autoridades também confiscaram bens materiais no valor de quase 5 milhões de euros, congelando 1,1 milhão de euros em ativos bancários. Curiosamente, se não faz a mínima ideia dos lucros gerados por este tipo de rede, as autoridades anunciaram qualquer coisas como 15 milhões de Euros.

O Rapid IPTV chegou ao fim!

No mundo do IPTV, o que não faltam são serviços com nomes muito similares, mas ao que tudo indica, o centro de tudo é um grupo denominado por Rapid IPTV! Que curiosamente teve três membros presos na Dinamarca.

Outra prova do envolvimento do grupo, é que vários servidores da Rapid IPTV foram realmente desligados há uma semana, exatamente na mesma altura em que a polícia agiu. No total, 50 endereços de IP foram derrubados. Ainda assim, apesar desta operação, o TorrentFreak informa que a comunidade IPTV continua a sua vida normal, mesmo depois de ter passado por alguns dias de instabilidade.