28 de Dezembro, 2014
O verdadeiro gesto de humanidade é reconhecer as próprias falhas e pecados e deles se arrepender.
Luís Martins
O que torna uma pessoa mais digna não é o fato dela conseguir esconder as suas faltas aos olhos de todos. O verdadeiro gesto de humanidade é reconhecer as próprias falhas e pecados e deles se arrepender.
Mas por que sempre caímos e às vezes no mesmo erro? Porque nos esquecemos de que Deus está em todos os lugares e tudo vê. Nada poderemos esconder de sua onisciência e onipresença. Em 1 Coríntios 16,13: “Vigiai! Sede firmes na fé! Sede fortes!” Deus caminha sempre ao nosso lado e nem percebemos.
É preciso vigiar, isto é, estar acordado, não podemos deixar a graça passar. Deus está em todos os lugares e possuímos uma tendência de imagina-lo somente lá no céu, distante de nós.Deus reside em nosso coração, em nossa mente, do nosso lado.
Ele sorri conosco e também chora com nossas tristezas. Senta-se ao nosso lado como um amigo, sempre aberto a nos ouvir. Pare, silencie o seu coração e tente percebê-lo dizendo que te ama e te perdoa. Deus nos ama gratuitamente, apesar de nossos pecados e nos chama para uma vida renovada pelo seu perdão. Peçamos a Deus que aumente a nossa fé, pois se perdermos a fé, teremos perdido tudo.
Bondoso Deus,
se estás conosco, quem poderá estar contra nós?
Nós cremos na tua presença e na tua ajuda,
fica sempre ao nosso lado.
Amém!