Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Luís Virtual

Luís Virtual

23 de Maio, 2015

Depressão ato ou efeito de deprimir-se

Luís Martins

A depressão já foi considerada a terceira maior doença do mundo, e com o padrão progressivo de hoje, a OMS (Organização Mundial de Saúde), prevê que seja a maior doença mundial em menos de 15 anos.




Para se prevenir, siga os pontos básicos:




• Você é dono de seus pensamentos. Então faça boas escolhas, pois ali se faz a origem de TUDO na sua vida.




• Oscilações com pensamentos deprimidos são comuns, porém, se tornarem constantes sem um outro foco é alarmante. Se perdeu o controle na busca do reequilíbrio, procure um psicólogo.




• Muito atenção ao isolamento social. Ele é gradativo, por isso a pessoa não percebe que de fato sua líbido abaixou e perdeu a motivação em se "mexer", e quando percebe é tarde.




• Pensamentos tristes, ansiosos e de peso emocional negativo quando crônicos, alteram o equilíbrio neuroquímicos cerebral, ou seja, seu corpo absorve e se apropria dessa condição. Quanto mais demorar para procurar ajuda, mais difícil ficará sair de um condicionamento negativo.




• Trabalhe o preconceito. O forte não é aquele que não cai ou não demonstra fraquezas, mas sim, o coerente que busca todo e qualquer suporte necessário para viver com boa qualidade, alegria e entusiasmo.