23 de Maio, 2015
Depressão ato ou efeito de deprimir-se
Luís Martins
A depressão já foi considerada a terceira maior doença do mundo, e com o padrão progressivo de hoje, a OMS (Organização Mundial de Saúde), prevê que seja a maior doença mundial em menos de 15 anos.
Para se prevenir, siga os pontos básicos:
• Você é dono de seus pensamentos. Então faça boas escolhas, pois ali se faz a origem de TUDO na sua vida.
• Oscilações com pensamentos deprimidos são comuns, porém, se tornarem constantes sem um outro foco é alarmante. Se perdeu o controle na busca do reequilíbrio, procure um psicólogo.
• Muito atenção ao isolamento social. Ele é gradativo, por isso a pessoa não percebe que de fato sua líbido abaixou e perdeu a motivação em se "mexer", e quando percebe é tarde.
• Pensamentos tristes, ansiosos e de peso emocional negativo quando crônicos, alteram o equilíbrio neuroquímicos cerebral, ou seja, seu corpo absorve e se apropria dessa condição. Quanto mais demorar para procurar ajuda, mais difícil ficará sair de um condicionamento negativo.
• Trabalhe o preconceito. O forte não é aquele que não cai ou não demonstra fraquezas, mas sim, o coerente que busca todo e qualquer suporte necessário para viver com boa qualidade, alegria e entusiasmo.