Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Luís Virtual

Luís Virtual

12 de Maio, 2015

Corvina no forno com batatas

Luís Martins

Ingredientes

Corvina 1500 g 
Batatas cortadas em cubinhos 1000 g 
Água 1/2 copo 
Vinho branco 1/2 copo 
Azeite Um fio 
Manteiga 2 colheres de sopa 
Sumo de limão 1 (limão) 
Massa de pimentão (ou colorau) 2 colheres de sopa 
Massa de alho 1 colher de sopa 
Folhas de louro 1 
Tomilhoa Umas folhinhas 
Sal q.b. 
Pimenta q.b. 

Preparação 


Prepare as batatas, corte-as aos cubinhos, coloque-as dentro de um recipiente com água, sal, um pouco de vinho branco e uma folha de louro. Reserve durante uma hora para que tomem gosto.

Prepare o peixe que já deve vir cortado da peixaria com uns golpes no lombo até meio, mas sem separar as postas. Misture as massas de pimentão e de alho, as folhinhas de tomilho, e o sumo do limão. Aplique esta pasta por todo o peixe, tempere este com um pouco de sal e pimenta (atenção é pouco sal, porque as massas por vezes já trazem sal), coloque o que resta do limão dentro da barriga do peixe (vai ao forno assim) tape o peixe, e deixe a tomar gosto cerca de uma hora.

Ligue o forno nos 200ºC, coloque o peixe numa assadeira, disponha das batatas em redor, adicione a água por cima das batatas, e o vinho por todo o tabuleiro, envolva-as, coloque entre as postas do peixe uma nozinhas de manteiga e leve a forno cerca de uma hora, a meio deste tempo, convém tirar o tabuleiro para fora e regar o peixe e batatas com o molho ( sucos) que se forma no tabuleiro. Verificar se está cozinhado ao fim deste tempo, retirar e servir.