06 de Julho, 2015
As atrações turísticas mais mortais do planeta
Luís Martins
Vulcões incandescentes, montanhas escorregadias, alturas vertiginosas, trilhas sinuosas e ambientes inóspitos: algumas atrações turísticas são impressionantemente belas, porém camuflam ameaças mortais. Esqueça os destinos urbanos mais perigosos do mundo, os grandes obstáculos aqui vem da Mãe Natureza.
O Mont Blanc, uma das 16 mais belas montanhas do planeta, faz parte desta lista. Embora seja um destino que todo e qualquer turista deseja visitar, não se pode ignorar seus perigos reais. A icônica montanha possui travessia arriscada, empecilhos ocultos pela neve, poderosas ventanias e um frio massacrante.
Já o estado norte-americano da Flórida não esconde apenas paradisíacas ilhas ao longo de sua área, como também mares perigosos e povoados por diversas espécies de tubarões. É o lugar no mundo onde se tem o maior número de ataques mortais do mais temido peixe, e grande parte deles ocorrem nas praias de New Smyrna Beach, cidade localizada 89 quilômetros a nordeste de Orlando e de seus parques temáticos.
Antártida: o continente mais meridional do planeta é também um de seus mais belos e fantásticos destinos, com cenários capazes de deixar qualquer um de queixo caído. Porém, sua maior desvantagem é possuir condições climáticas extremas, podendo cair para até menos 80 graus Celsius. Em decorrência de tais dificuldades, os passeios turísticos somente são oferecidos durante os meses de verão.