Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Luís Virtual

Luís Virtual

29 de Janeiro, 2015

Ao invés da batata frita e provolone à milanesa, tente opções mais saudáveis

Luís Martins

Não é porque você está de dieta que precisa abrir mão da sua vida social. Muitas pessoas, com medo de cair em tentação e acabar desviando do regime, evitam se reunir com os amigos para jantar ou fazer um happy hour. A verdade é que é possível conciliar as duas coisas sem muito sofrimento – bastam algumas adaptações. 


Em primeiro lugar, nenhuma dieta saudável é tão restritiva que não permite um ou outro deslize ocasional. O segredo é saber equilibrar aquilo que se ingere e ter bom senso. No entanto, se seus amigos são baladeiros e estão sempre combinando encontros, pode ser difícil manter a linha. Neste caso, é bom iniciar uma estratégia. 

Segundo a nutricionista Liliam Francisco, membro da ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade), se o programa for na rua, o ideal é sempre se alimentar bem antes de sair para evitar comer besteiras em grandes quantidades. 

Porém, para quem está na fase hard da dieta, o mais indicado é promover a confraternização dentro de casa. Neste caso, a especialista sugere 6 opções de petiscos que são saborosos, costumam agradar a todos e não vão comprometer sua dieta. “Há muitas opções menos calóricas, mas o problema está na quantidade que se ingere”, alerta Liliam. Portanto, invista nos aperitivos light a seguir e tome cuidado para não enfiar o pé na jaca:

Bebida alcoólica

Não adianta nada cuidar dos alimentos e abusar dos drinques alcoólicos. Liliam ressalta que cada grama de álcool contém 7 calorias e, por isso, é preciso ter parcimônia. “Quanto maior o teor alcoólico da bebida, mais calórica ela será”, afirma. “O recomendado é ingerir até três latinhas de cerveja”,