12 de Julho, 2015
A paciência nos ajuda a aproveitar ao máximo nossos talentos, a administrar a raiva, a crescer no amor e a usufruir o prazer de cada momento.
Luís Martins
Paciência é um presente que podemos dar a nós mesmos.
Nunca se precisou tanto de paciência quanto agora, e nunca o estoque esteve tão baixo." -
O trabalho se avoluma numa velocidade assustadora. A agitação das grandes cidades nos deixa exasperados. . A aceleração do mundo nos deixa estressados e, muitas vezes, infelizes. Mais do que nunca precisamos de paciência!
A maioria das pessoas estão precisando diminuir diminuir o ritmo, relaxar e encarar a rotina de uma forma mais tranquila. A paciência nos ajuda a aproveitar ao máximo nossos talentos, a administrar a raiva, a crescer no amor e a usufruir o prazer de cada momento.
Utilizando exemplos de situações comuns do dia a dia estimula a reflexão sobre nossos hábitos e sentimentos. E ensina que a impaciência envenena a alma, muitas vezes nos tornando pessoas grosseiras e mal-humoradas. Já a paciência, uma das virtudes mais ignoradas nos dias de hoje, é uma das formas mais eficientes para eliminar os estados de tensão e irritação.
Atitudes que estimulam a paciência. Se você acredita que cada experiência é uma oportunidade de aprendizagem, que é melhor buscar a solução para um problema do que se desvencilhar dele, se reconhece que existem várias maneiras de atingir um objetivo, sua paciência irá crescer juntamente com a sua felicidade.
A paciência é um hábito e, como tal, deve ser cultivado e exercitado. Só ela é capaz de nos colocar em sintonia com a natureza, conectados ao momento presente e mais focados em nossos verdadeiros desejos.