Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Luís Virtual

Luís Virtual

30 de Maio, 2015

A FESTA DA ALMA... O remédio para a alegria é o amor.

Luís Martins


Muitas vezes podemos observar um fenômeno muito interessante. Por exemplo... Uma pessoa que está bem triste... com tudo... assim.. quase depressiva... ou deprê. E de repente ela é convidada para uma festa... uma festa muito animada... a mais animada que uma pessoa poderia ir. Todo mundo lá está feliz... completamente satisfeita por estar lá... agradecidos de coração por ter sido convidado. Mas aquela pessoa triste... estando na festa... não consegue entrar no clima... não sente nenhuma animação em si. Na verdade... a festa está incomodando... Tal pessoa não consegue suportar ver as pessoas tão felizes... e aquilo.. de certa forma se torna muito estranho... e parece que faz aumentar o seu sofrimento.




Então... o que estou querendo dizer aqui? O ponto é que se você está para baixo... numa pior... se você não está bem consigo mesmo... então não importa nada do lado de fora na sua vida... por mais perfeito, alegre e feliz que seja... você não vai se harmonizar com nada. Você só consegue se concentrar no seu problema... na sua dor... e desta maneira... de uma forma muito sutil... no seu coração... você passa a condenar o mundo e todas as pessoas... e vive no mundo como se fosse uma grande tortura. Cada dia se torna uma violação da sua alma.




Olha, muitas pessoas atualmente estão nesta situação... e você pode ser apenas mais uma delas... Você está no pacote das vítimas... dos auto flagelados mentais... alimentando o tempo todo essas imagens de que nada vale a pena... e assim vai procurar seus remédios para dormir... para ficar escondido aí dentro de você mesmo... porque o quanto menos você se relacionar com a Vida.. com a alegria... melhor... e que nada disso te pertence... somente a rotina maculada pelo seu desinteresse por tudo. É dessa maneira que você aceita a escuridão da sua existência... e acaba fechando os olhos num quarto trancado para não se ver... para não sentir o quanto você não se gosta.




Mas eu digo.... todo esse mundo em que vivemos... por trás da sua grosseira observação... e sentimentos... é uma energia de bem aventurança, de felicidade, de celebração, de contemplação... de lições maravilhosas para se aprender no dia a dia. Todo este mundo é a Mágica Divina acontecendo tão somente para o nosso benefício e evolução. E você tem que perceber isto... para ir além dos seus conflitos e dos seus medos... para ir além da rejeição de si mesmo... porque o mundo existe para que a gente possa interagir com ele... e não é possível fugir para nenhum lugar... nem pensar que vai ficar bem com alguma pessoa...porque onde estivermos... estaremos presentes. Não conseguiremos fugir de nós mesmos... daquela coisa ruim que trazemos em nós.




Assim... esse mundo é uma grande festa... mas você não pode participar... porque você colocou o mundo de lado... e o acha insuportável. E quando você consegue ver algumas pessoas felizes no mundo... vivendo no alto astral.. cultivando o amor... irradiando a sua luz... dizendo que a vida é maravilhosa... que tudo vale a pena... você não pode acreditar que isto seja possível... porque... esse mundo é tão ruim... tão miserável... cheio de problemas e doenças... e está nos conduzindo apenas para a morte. Então você se fecha... Não consegue ver a festa que está acontecendo todos os dias... a pleno vapor. Você não consegue sentir a Divina Ação em cada momento que te é oferecido... para você despertar para a beleza da existência... para a arte pura do existir. E assim você vai "levando" a vida até onde der.... até onde for suportável. E este é o maior de todos os absurdos.




Esta é a triste realidade do ser humano em relação ao mundo, porque ele vê o mundo como uma prisão da mente... e realmente ele é assim... se pensarmos assim. E muitos se suicidam porque acham que este é o caminho mais rápido... ou se abandonam em consumos contínuos de drogas... ou se degradam de todas as formas possíveis para se auto punir. E esta será a mais lastimável das escolhas... abandonar a vida... porque a vida não vale a pena. E isto será o mais profundo abismo que sua alma poderá viver.




Então é preciso adotar uma nova visão... não nova... mas verdadeira. O seu mundo é uma expansão da sua alma. E da forma como você vive o seu mundo... é como você realmente é por dentro... na sua mente... na sua consciência. De modo que se outra pessoa está feliz... é porque ela expande a sua felicidade para o seu mundo pessoal. E assim cada mundo é um mundo em particular... e não podemos julgar o mundo de cada pessoa... pelo mundo em geral... mas observar que se o mundo geral não anda bem... é porque as pessoas estão perdidas em seus mundos... estão em escuridão... estão vivendo sem perceber a vida... sem celebrar a festa.




Para um sábio... um iluminado... aquele que atingiu as alturas do espírito... que sabe que seu tempo neste mundo geral é só uma passagem de aprendizado... que vê o mundo como uma grande lição para se avançar em consciência... uma pessoa assim... tem uma relação perfeita com seu próprio mundo. E é isto que devemos fazer, imediatamente... porque o tempo passa enquanto você fica aí parado... nas suas eternas lamentações.




O sábio pode ver a Ação Divina em seu próprio mundo pessoal... e usa o seu mundo pessoal para ser uma luz da melhor qualidade no mundo geral. Só um sábio... um iluminado... pode realmente celebrar este mundo... pode glorificar esta existência em que está... sem condenar a aparência de prisão onde ele se encontra. Para um sábio não há as correntes da mente ignorante... que estão prendendo todas as almas apagadas neste mundo. O sábio é sempre livre... mesmo numa aparente situação negativa... porque ele vive em sua consciência... e sabe que tudo por aqui... tantos as situações alegres quanto tristes... são apenas temporárias... são lições a serem aprendidas... e por isso... no fim... ele sorri com tudo isto... e também com a vida iludida das pessoas que pensam que esta dimensão grosseira de matéria é tudo... que não há nada mais além do que nascer.. sofrer.. e morrer.




O remédio para a alegria é o amor. E o amor vem quando estamos conectados com a Vida e com a alma. Hoje o mundo te convida mais uma vez para a festa que ele prepara todos os dias para você... todos os dias. Saia do seu quarto escuro... e acenda a luz da sua consciência. Olhe bem... há várias pessoas participando com suas diversas sabedorias. Se associe com estas pessoas que são como anjos na Terra... que vêm trazer sorrisos doces, palavras elevadas... e olhares atentos sobre você. No momento em que sua alma der um sinal real de vida... os convites aparecerão... virão do nada... vão querer te levar para o seu coração feliz. E dessa forma você poderá participar integralmente da festa... e ser apenas mais um participante... humilde... porque isto é o que devemos fazer... e seguir felizes... na sabedoria.. até o fim da nossa existência física neste planeta... para seguirmos adiante em novas lições... em novas alegrias... em novas realizações.




Sabe... às vezes fico por aqui.. mas o aqui é a passagem de milhares de frequências... São tantas almas a se encontrar nesse misterioso estratagema da mundial interação. Então... de repente... aqui... há uma miscelânea infinita... de humores... os mais diversos. É assim... como uma dança.. de brincadeiras... de coisas sérias... de espiritualidade... de contestação... de informações... de tantos corações a se revelarem pelo simples e doce sabor de se revelar. Porque... pessoas... pessoas significam relacionamentos... significa a expansão de mentes... que querem dançar juntas no contexto geral. É desta.... forma... que aqui... somos síntese... somos esta simbiose louca de valores.... onde não há condenações... e sim... apenas... demonstrações do que pode ser no momento. E desta maneira.... eu vejo daqui... entrando nesta telinha... a beleza de todos em... cada um... querer dar o seu melhor... de ser apenas uma voz a mais nesta multidão sem fim. E por isso... há esse vício... porque não é a Internet... Somos nós.... juntos... vivendo um tempo de nos comunicar... de ser aqui... de deixarmos ser levados para mais um dia.... para nos misturar... e ser tudo o diferenciado do que podemos ser. E tudo isto está nos ensinando.... a importância da associação.... de que a Divindade nada mais é... do que esta soma fantástica de almas interagindo... nesta busca perfeita de sintonias... que cultivam misteriosamente o amor... na união de todos.




Hoje... no céu... haverá uma festa esplendorosa.

Irei com o meu melhor traje de comemoração.

Levarei minha alma sem máculas na alegria contagiosa.

E me divertirei... porque lá não há nada a fazer... senão.




Eu apenas te conheci por um breve momento.

E de repente haviam muitos anjos cantando.

Você era pura luz... o carinho em mim se movendo.

Então eu te encontrei... e agora continuo com você andando.