29 de Novembro, 2015
A ausência dos vínculos reais causa uma certa alienação com os seus próprios pensamentos.
Luís Martins

A dependência deixa a pessoa incapaz de perceber o quanto essa interação virtual está afetando negativamente seu pensamento, humor, comportamento e o relacionamento familiar e social.
Essa comunicação excessiva afeta a saúde psíquica. A mente alimentada pelas curtidas acaba com o contato real do mundo social. Além da falsa melhora da autoimagem leva a pessoa a valorizar de forma exagerada uns aspectos de sua vida ou personalidade, que podem ser construídas por meio de fantasias.
O cérebro possui a capacidade incrível de interpretar sinais sutis enviados ao inconsciente durante o contato presencial com o outro. Quando a relação é construída em uma base virtual os sentimentos são reduzidos, ficando mais fácil manter uma distância emocional. Basta um clique para excluir desafetos, deletar comentários, bloquear os chatos. Torna-se fácil escapar da complexidade dos relacionamentos reais. Isso pode desencadear a solidão e a depressão.
A ausência dos vínculos reais causa uma certa alienação com os seus próprios pensamentos. Há um aumento da ansiedade para despistar o medo do tédio e da solidão.
Fonte-mundo virtual e voce